domingo, 24 de agosto de 2008

Sociedade.

Há coisas que realmente tocam você. Textos, livros, músicas, quadros, esculturas, filmes. O mais recente para mim foi o último exemplo. Sociedade dos Poetas Mortos é um filme que eu deveria ter assistido há muito tempo, pois mostra tudo aquilo que venho percebendo ultimamente: a importância da leitura. O que antes era uma pulga atrás da orelha se consagrou depois da exibição. Para citar um professor de História meu, com uma pequena adaptação: "Só a leitura salva". Seja de um livro sobre o passado (como era para o tal professor), seja de algo atual, seja de um poema, seja do que for. É o que nos torna livres, é o que nos faz pensar, é o que move o mundo, é o que muda o mundo.

Faculdade de Literatura, não de Letras, logo em seguida. Dessa vez é em definitivo.

Oh captain, my captain!

Um comentário:

Marina disse...

Você vai fazer faculdade de literatura? Que legal! Às vezes penso em fazer outra faculdade, mas acho que não arrumaria tempo para isso. Enfim, é a vida.

Boa sorte, moço.
Aproveitando, recomendo um blog legal, para quem gosta de ler. Não sei se você já viu, mas acho que iria gostar:
http://palavras-de-papel.blogspot.com/