sexta-feira, 17 de abril de 2009

vida atual

Como comentário do texto de Fernanda, minha prima querida, acabei por pôr (esse acento caiu?) em algumas palavras a minha vida no Atual, meu colégio onde estudo há 9 anos. Segue:

Quanto ao colégio, eu entendo também. Eu vivi o Atual. Desde a 3ª série! Por mais que eu tivesse passado a não simpatizar com a administração do colégio, eu sabia que as pessoas de lá eram muito importantes para mim. E eu ainda sei disso! Quero ser o orador da turma, e penso em como vou falar sobre o colégio, todo esse tempo...

Mas a verdade é que, para mim, passou. Não o menosprezo! Reconheço como o colégio foi importante para mim. O que acontece é que, por melhor que seja uma fase, temos que aprender a deixá-la, não é?
E é isso. Eu deixei o Atual. Não largado, indiferente a ele; guardo-o bem. Mas é uma fase, e ela tem que ir. Não vou mentir que não morro de empolgação pela universidade, só que compreendo que a minha vida no colégio não foi só uma pré-vida.

Comigo é assim: nem acabou e eu já quero sair. Ainda tenho o mundo pela frente.

3 comentários:

Renata disse...

eu também era assim. não via a hora de alçar voo (parece que esse acento caiu). quando entrei na universidade, senti falta das criancices que eu fazia no colégio. hoje em dia, sabe o que eu mais gosto de fazer? encontrar os amigos, tomar uma cerveja e lembrar das portas que arrombamos, dos lugares que nos escondemos, entre outras cositas mas :D

:D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
:D disse...

hm, essa pré-vida vai continuar ainda por um tempo. e ela é menos indelével do que se imagina.
tens o mundo pela frente, é irrefutável. mas o mundo te tem pela frente?

o de pôr não caiu, mas o de voo did. []'s