segunda-feira, 11 de maio de 2009

Que pele!

Cordialidade. É assim que começa. Na verdade, com uma piadinha.
-Eu já ia embora!
Pois é, tenho hábito de chegar tarde. Desculpei-me, né. Me deitei na mesa, e começou o procedimento. Ela passou uns dos 45978273 cremes conhecidos pelo homem, cada um com uma específica função que ninguém sabe ao certo, mas que no final fazem a mesma coisa: tiram acne.

Quem foi numa limpeza de pele deve saber do que falo. Certamente, uma experiência curiosíssima! A sensação de ardor quando é posta aquela substância que deve ser baseada em eucalipto, menta, enfim, qualquer coisa que se pareça com pasta-de-dente na cara... bom, é uma sensação única, de fato.

Mas nada mais único do que a hora H: espremer.
Aparentemente nada está errado. A dra. (é?) vai apertando aqueles malditos pontos vermelhos, tirando os hospedeiros indesejáveis; você faz uma expressãozinha de repulsa de vez em quando, mas nada muito forte, porque você é macho e não aguentar isso é coisa de menina.

Mas em sua cabeça, aaaah em sua cabeça!

Chegando no nariz, ela diz:
-É, agora vem a pior parte.
-Infelizmente - dou um riso, disfarçando.
Louca! Louca! isso é uma sádica! Torturadora profissional, já trabalhou no exército, aposto! CIA, FBI, que seja, um desses ela fez parte! FILHA DA MÃE DEIXE ESSA QUE TÁ INFLAMADO!
-
Eita, tá inflamado... vai doer, viu?
você jura? Nem tinha sentido! obrigado por avisar, saber que vai ser extremamente dolorido me alegra profundamente!
-
Ih... essa eu tô vendo que vai ser como um filho!
tu jura que tá ajudando, não é? NInguém te ensinou que comentários do tipo "tá quase lá!" são um incentivo! Vai, diz que é como um filho, é exatamente o que eu quero, ter um parto agora!

Pra finalizar o ambiente falta apenas uma daquelas músicas de elevadores, só para aumentar o contraste com a cena na mente. Tudo na aparência de tranquilidade por fora, que belo!

E o pior é que agora depois de tudo não vejo tanta diferença.

2 comentários:

Marina disse...

Acredito de verdade que já senti coisas piores, mas nunca passei por essa experiência específica. Menos uma para a lista enorme das coisas que mulheres tem que passar.

Ainda digo: ser homem é bom demais!

Thaís Cavalcanti disse...

Renato, eu lhe amo por contar esperiências banais com tanta desenvoltura e graça! Eu já passei pelo mesmo processo e me pergunto quem sabe dessa minha história...

... mas talvez pelo fato de que, no meu caso, embora eu tenha tido mais espinhas/cravos do que você, nem doeu assim.
Homens são uns fracotes mesmo, por isso tanta carapaça produzida pela testosterona!

(tudo bem, no fundo, no fundo, toda mulher tem um tiquitinho de inveja)