sábado, 20 de junho de 2009

Oxe, menino, parabéns!

Um ano. Mas afinal, o que é o ano. Não falo do sentido literal, a volta no Sol; pergunto sobre o seu significado na vida cotidiana. Simbolicamente, fica como o reinício do ciclo, ou uma nova etapa no caminho (caso se siga uma visão desprovida de novos começos). Passar um ano vem como aquela lembrança de "Caramba! O tempo passou. Vejamos o que fiz..."

E aí se reflete. Tiro hoje como um dia de fechação para balanço. Em um ano, estabeleci metas mais solidamente, fixei um objetivo. E claro, mais fica por vir! Afinal de contas, o passar de ano surge também para lembrar os que ainda vêm.

Tiro hoje também para agradecer. Não só essenciais como entes queridos, mas os de especial contribuição: Tatá, Flávia, Rita e tantos outros, que mesmo inconscientemente me fizeram adentrar no escrito.

E claro, como todo bom ano que passou, tiro hoje para comemorar.
Festejemos, minhas multifacetas camaradas! Pois hoje é um dia de mim para eu.

5 comentários:

me disse...

escreveste bem demais. Sinto falta de escrever também... sinto falta de ler, de deitar e ler até não poder mais... Por enquanto, porém,só leio cálculos, exercícios, teorias..
Ah.. quanta falta me faz o ócio produtivo. PRODUTIVO, porque do que adianta eu ter o ócio e entrar no orkut? Renato, meu querido amigo, me fizeste repensar na minha vida de agora por diante. obrigada, pois reflexões são sempre bem-vindas! =D

de sua querida amiga, L.

Camila Seródio. disse...

Parabéns "oxemenino"!
Por esse um ano de reflexões, de citações diarias, de histórias. De um tudo que vem na tua mente.

Obs.: Rita é Ritiinha, é? :D

=}

Marina disse...

Eita, um ano! O meu também faz um ano por esses dias. Vamos apagar velinha!

Nina disse...

Meu Errizinho, que bom que é ver a satisfação com que vc escreve!
Parabéns pelo seu ano, que seja um sinal de muitos contos e causos que venham por aí!
Aliás, tenho certeza de que será. Principalmente depois que tiver letrado! Rs

Amo vc.
M.A

Thaís Cavalcanti disse...

Ganhei meu dia com esse post! Acho que isso deve contar como uma das metas dentre "plantar árvore, ter um filho e escrever um livro", hahah. Percebo um feedback: é prazeroso incentivar seu prazer e seu prazer se transforma em algo prazeroso!

Engraçado, hoje em dia, tudo que falo é meio ambiguo, mas acho que você entendeu a semântica da coisa!
E, claro, parabénszissimo(?) "oxemenino"!