domingo, 29 de junho de 2008

"eu não senti você no texto."

Essa coisa de escrever é complicado. Ainda mais pra alguém como eu. Não é querendo me excluir da sociedade, mas, eu acho até que isso já foi dito antes, eu meio que tenho "múltipla personalidade". Nada a ponto de endoidar; são até bem controladas. Eu diria que, ao invés de esperar que a pessoa goste de mim, eu me adapto a ela. Não que eu mude completamente de pessoa para pessoa, é só que eu deixo relevar certas coisas, sabe? Certo jeito de agir que seria irritante alguns amigos meus, eu vejo e digo "e daí?". Depois sou criticado por isso. "Como tu consegue ser amigo dele?" Bom, estou fugindo do tema do texto.

Acontece que, quando eu estou escrevendo, pelo menos aqui, é como se eu não fosse eu. Não sou mais a pessoa que se apresenta a todos, o menino alegre que tá sempre calmo. É a minha hora de pensar, de exteriorizar aquilo que não aparece. E cara, é assim que eu sou na verdade. Ou na mentira. Quem garante que essa não é uma forma de mentir para mim mesmo?

"eu não senti você no texto." Verdade. Vai ver eu nem estivesse lá. Vai ver eu fosse apenas um expectador da situação. Vai ver eu nem sou eu, mas sou quem as pessoas querem que eu seja. Se assim for, ou eu nem existo, ou então existo de todas as formas possíveis.

Um comentário: